quinta-feira, março 31, 2011

Presidente fala de problemas na Chapada do Apodi


No grande expediente o Vereador Evangelista presidente da CMA, falou sobre a democracia exercida pela casa, isso relativo o fato ocorrido na anulação da sessão do dia 17, agradecendo o respeito de todos os seus colegas.

Em seguida ele disse que ontem a noite passou a noite na Chapada do Apodi onde pode comprovar que aquelas pessoas poderiam ser mais felizes se o dinheiro público chegasse a elas, pois o dinheiro é do povo, mas infelizmente esse dinheiro não chega a essas comunidades, lamentando que além disso tudo a prefeita não quer nem prestar contas desse dinheiro ao povo.

Falou das dificuldades dos Moradores do Assentamento Moacir Lucena, do dilema enfrentado pela falta de estradas aquele povo, que vive uma constante aventura pela falta de estrada de qualidade, pedindo sensibilidade do secretário e da prefeita para fazer urgente recuperação de alguns pontos críticos daquelas estradas.

Evangelista falou de uma conversa franca que teve com Dona Zila,moradora de Soledade, que segundo o Vereador é uma apaixonada pela prefeita Goreti e que a defende piamente, e que mesmo defendendo arduamente não tem coisas básicas como iluminação pública, pois o poste que fica em sua casa está apagado a muito tempo.

“Prefeita tenha dignidade de fazer isso por quem te admira” disse Evangelista.

Continuando o discurso o Presidente informou que a contrapartida da escola do Assentamento Aurora da Serra, ainda não foi pago pelo Poder Público, uma quantia de cerca de 21 mil reais, e que a empresa ameaça não terminar a obra se não receber esse montante da PMA, que lamentavelmente almeja mandar novamente o projeto para aprovação desse valor.

O Presidente da CMA parabenizou seus colegas pelos debates proferidos pelos seus colegas, citando Paulo de Telécio, Nilson Fernandes, pois o povo da Chapada precisa disso, justamente de alguém que puxe essas questões pertinentes aos problemas da sociedade.

Por fim ele falou da importância das pessoas que o procuram para cobrar coisas benéficas a todos, citando o caso do Bairro Rodoviária, onde existe um problema de pneus amontoados em um estrutura da PMA existente naquele Bairro e que pode originar foco de dengue aos moradores daquele local.

Nenhum comentário: