quarta-feira, junho 08, 2011

Vereadores participam de reunião do FORUM DA AGRICULTURA FAMILIAR




Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08 no auditório do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Apodi a reunião do Fórum da Agricultura Familiar, onde, estiveram presentes os Vereadores Genivan Varela e Evangelista.

Os trabalhadores apresentaram uma pauta de reivindicações, fruto de reuniões anteriores, onde os agricultores apontam os maiores e mais graves problemas das comunidades:

• Estradas;
• Iluminação Publica;
• Saúde;
• Educação.

O Presidente Evangelista no uso da palavra explicou que esses problemas são discutidos semanalmente na Câmara, principalmente nas sessões realizadas as quintas-feiras, afirmando que essa é uma luta constante travada pelos Vereadores com a administração pública municipal, focada nesses itens apontados pelos agricultores.

Edilson Neto, presidente do sindicato indagou ainda aos Vereadores sobre a possibilidade dos agricultores terem acesso ao projeto de irrigação da Chapada do Apodi. Evangelista se comprometeu levar essa reivindicação de abertura do projeto ao líder do seu partido no estado Deputado Federal João Maia do PR.

Ficou acertado entre os Vereadores e os agricultores presentes de a Câmara convocar a prefeita para juntos, Câmara, Sindicato e Prefeitura debater acerca desses problemas apontados pelos representantes das comunidades.

A prefeita havia sido convidada através de ofício pelo sindicado, e havia uma grande expectativa da participação da mesma, mas não foi possível a mesma comparecer.

Nenhum comentário: