quinta-feira, novembro 17, 2011

Junior Carlos avisa que irá ao Ministério Público denunciar crimes da prefeita Goreti Pinto


Em seu discurso da sessão desta quinta-feira, 17 o Vereador Junior Carlos do PSB, disse: Senhor Presidente, senhores Vereadores, venho a tribuna para esclarecer sobre o tratamento desprezível e inaceitável que a senhora prefeita tem dispensado a todos nós Vereadores, enfim a própria Câmara Municipal.

Suponho que já é do conhecimento de todos que a prefeita despreza, escarnece indistintamente, de todos nós Vereadores. Não tem o menor respeito por seus correligionários, e muito menos que são adversários. Tripudia de nossas reivindicações, afronta as decisões da Câmara Municipal deixando de acatá-las. E até então nós temos ficado inertes, apáticos diante desse tratamento grosseiro, truculento e incivilizado. E fica a senhora prefeita, no apogeu do trono como se fosse a rainha do mundo, espreitando-nos a distancia como se fossemos serviçais dela e reféns de seus caprichos de governante absolutista.

O descaso com que a prefeita nos trata, causa-me indignação. Creio que este mesmo sentimento deve ser se não de todos, pelo ao menos da maioria dos que fazem esta Casa do Povo.

Senhor Presidente, senhores Vereadores, trago como exemplo do que está ocorrendo (eu sei quem todos os senhores sabem), mas eu vou citar para que fique registrado nos anais dessa casa para posteridade. Para que um dia os nossos filhos, e netos venham tomar conhecimento de como se comportavam os nossos Vereadores que tinham sublime missão de defender os interesses do nosso município. Constata-se que alguns preferiram declinar desse dever cívico para servir de forma inconseqüente ao poder executivo.

O Requerimento número 122/2011 de minha autoria, que pede informações sobre o convenio realizado com a APAMI, correspondente ao exercício de 2009. As informações foram prestadas pela prefeita, porem refletem o descaso, o desprezo e a falto de respeito que ela despensa a todos. O convenio do município com a APAMI firmado em novembro de 2009, com base na Lei municipal 620/2009 datada de 11 de novembro deste mesmo ano. Porém é sabido que a prefeita repassava verba a APAMI desde os primeiros meses do ano de 2009, sem autorização de lei, o que é crime de responsabilidade, previsto no Decreto Lei 201, bem como constitui ato de improbidade administrativa, passível de ser responsabilizada pena e civilmente.

Portanto senhor Presidente, senhores Vereadores eu quero deixar registrado que vou tomar as medidas judiciais cabíveis para que a senhora prefeita responda judicialmente pelos atos criminosos praticados. Isso porque não foi este fato, que ora registro que aconteceu. Aconteceram outros fatos que sem constituem crimes tão danoso ao erário publico quanto este, e que também serão tomadas as medidas cabíveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

junior carlos,vc acaba de ganhar um voto se realmente consolidar a sua denuncia,pois votei em nilson lucas e ele não tera mais o meu voto,afinal quem apoia essa administração não mereçe voto,votei em gogo para nunca mais.

chapada eleitores e eleitoras de uma familia disse...

vereador,leve os problemas que o sr fala ao ministerio publico,o importante é denunciar ao ministerio e osgão federais e ouvidorias federais,porque,realmente só em blog,termina em nada,como ate hoje nada se resolveu em apodi,concordo com o anonimo e voce poderar ganhar tambem os nossos votos,ja que gorete perdeu todos os nossos votos,e o vereador nosso não foi eleito.