sexta-feira, junho 26, 2009

Está no portal Nominuto.com

Rosalba tem 49% da preferência para o Governo, aponta IPESPE

Encomendada pelo DEM Nacional, o estudo foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas e entrevistou 1.200 eleitores.
Por Delma Lopes
Foto: Vlademir Alexandre
Rosalba não confirma candidatura, mas tem liderado pesquisas para o Governo


O DEM Nacional demonstra interesse na eleição para o Governo do Estado, no Rio Grande do Norte. O partido encomendou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) e, cujo resultado, aponta a senadora Rosalba Ciarlini em vantagem para a disputa de 2010. Em segundo lugar, com 15%, aparece o presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN), seguido do deputado João Maia (PR) com 12% e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) com 3%.


O Instituto também pesquisou a preferência do eleitor para o Senado Federal. O peemedebista Garibaldi Filho lidera com 66% das intenções de voto. O democrata José Agripino surge na segunda colocação com 52%. Já a governadora Wilma de Faria (PSB) soma 36%.


Apesar de aparecer em vantagem na maioria das pesquisas já publicadas, a senadora Rosalba Ciarlini não assume que é candidata ao Governo do Estado. Dos cinco cotados para o cargo, ela é a única que adia a decisão. Os outros já são declarados e, no momento, disputam o apoio da governadora Wilma.


O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, apesar de já ter colocado seu nome como pré-candidato, não foi incluído na pesquisa encomendada pelo DEM.