sábado, abril 10, 2010

Racionamento de energia por parte da Prefeitura de Apodi, priva jovens de atividades esportivas



Nesta noite de sábado, quando uma grande chuva caiu em Apodi, um grupo de jovens organizou um torneio no complexo turístico Patrício Freitas, ao lado do Ginásio Wilson Custódio e, devido ter chovido a noite toda, tentaram acesso ao ginásio municipal, no entanto não obtiveram êxito, sendo barrados.

Após várias tentativas frustradas, com a equipe da prefeita e até mesmo com a própria chefe do executivo, Goreti Pinto, tiveram que ir realizar a atividade esportiva e de lazer na cidade vizinha de Felipe Guerra.

Representantes do grupo de jovens procuraram o vereador Ângelo Suassuna e explicaram toda a situação de frustração e principalmente de indignação. Eles contaram que o ginásio estava fechado e continuou da mesma forma, apesar de várias tentativas e apelos não foram ouvidos. Os jovens que procuraram o Vereador Ângelo Suassuna foram dois cidadãos de bem, conhecidos e respeitados em nossa cidade. Trata-se do policial George e do mecânico Elmo.

Indignado com o relato dos mesmos, o vereador Ângelo garantiu buscar explicação a respeito do comportamento da equipe da prefeita, especificamente dos responsáveis pelo lazer e esporte dos jovens apodienses.

Ângelo buscou contato e explicações do secretário de Esporte de Apodi, Jairo Cesar, com o qual não conseguiu falar. No entanto o vereador foi informado que está havendo um racionamento de energia por parte da prefeitura. O secretário falou em reunião que o ginásio só iria funcionar na semana até as 20h30min, aos sábados até meio dia e no domingo ficará fechado.

As informações foram repassadas pelos professores de educação física de nossa cidade. Os Vereadores em Ação irão buscar junto ao poder público que gerencia o ginásio, as contas de energia dos últimos meses, com isso verificar se as mesmas justificam este racionamento.

“A nossa juventude já é muito carente de locais para praticar atividade esportiva e não vamos tolerar em hipótese alguma uma atitude como essa” disse o vereador Ângelo Suassuna, indignado. “Precisamos saber se o ginásio de esportes Wilson Custódio é ou não é publico” finalizou Ângelo.

15 comentários:

Felipe disse...

absurdo !!!
esse é meu resumo de tal atitude.

Sandra disse...

Gente como isso pode acontecer numa cidade como a nossa pobre em espaço de lazer esportivo e ainda essa justificativa de economizar energia...

muito triste pra nossa juventude.

temos uam grande lista onde ela poderia economizar.

Barbosa disse...

gente não temos mais o que duvidar dessa administração conseguiu uam coisa incrivel superar as dificuldades impostas pela a administração anterior.

incrivel !!!!

e olha que so estar com 15 meses ainda vem muita coisa pela frente pode esperar.

Jesus disse...

Deus ilumine a todos os Apodienses e em especial a juventude dezanparada.

xiita disse...

isso ainda é pouco... o que o povo de Apodi mereçe mesmo...

Francisco Pinto disse...

arroxa força feminina deixe essa junventude que não quer nada na rua mesmo. sei que é isso quer a senhora pensa depois faça uam festa na praça e todos esquercem tudo isso..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

arroxa familia pinto.

Fabiano disse...

Gente serar que realmente é possivel. Gorete gosta muito da nosa juventude ate mesmo como mãe.

Renatinho disse...

não tem nada não jovens unidos iremos a lugar algun essa é minha.

vamos se calar e deixar a vida nos levar....

Anônimo disse...

O que estar postado acima é a mais pura verdade, sou atleta e estava presente na ocasião... Ao fim das tentativas de conseguir o acesso ao ginazio o que mais se ouvia dos jovens que ali estavam presente era: "AGORA EU VOU É BEBER" Aonde vai parar o descaso com a população apodiense. Por favor façam alguma coisa Apodi ñ pode continuar como estar.



Contudo isso a maior fraqueza é a do secretario de esportes e suplente de vereador Jairo Cesar, ele que sempre esteve presente nos eventos esportivos e por vezes ele proprio criticava as administraçoes passadas, agora botou as unhas de fora.

Anônimo disse...

Algumas pessoas pagam pelos erros dos outros, digo isso pq quando Jnior da Viúva tinha liberdade para liberar o ginazio, eu particulamente nunca tive problema, ele nunca fez questão de liberar a quadra , ate pq ele é um profissional da area e entende as necessidades. Porém o exelentissimo Jairo Cezar disse que Junior ñ tinha mais autoridade pra liberar o ginazio, isso seria feito somente por ele, que ñ entende nada de esportes, ate por conta das suas limitaçoes...


Ai as coisas estao como estao!!!

Almir disse...

Fora Jairo Cezar!!!


Vc ñ é o dono do ginazio, muito menos do mundo...

Elton Costa disse...

Evangelista faça alguma coisa, no meio desses monstros da atual administração vc é o unico que podemos contar, ate pq vc conhece toda a massa esportista apodiense, esses meninos que estavam presentes la são todos seus amigos.


Eles prescisam de vc !

Costa disse...

Parabéns a George e Elmo pela iniciativa, coisas desse tipo se resolve assim, somos cidadãos e temos nossos direitos...

lucia disse...

a siciedade de apodi precisa se deixar de ser enganada,pois quando um politico de qualquer partido lhes forem comprar o voto,saiba que nois eleitores tambem tem o direito de enganalos,recebamos o dinheiro e votamos contra,pois do contrario o juro que pagaremos sempre será caro,e o descaso com a população da estrada a saúde,da merenda escolar a falta de carteiras nos colegios,do lixo nas ruas a um MOTOCROSS da emancipação politica da cidade,tendo que se pagar para entrar,afinal a administração de minha prefeita só funciona na boca de radialistas comprados e mordaçados pelo beneficios proprios e de seus familiares,o resto é só desligar o radio.se falta esporte,a ma~e prefeita,que tando disse em palanque,pois assistia os seus comicios,esta amargamente nos enganando,mais a reeleição vem ai,é a vez de tambem enganar.

eleitor ex-bacural disse...

È A FORÇA DA MULHER!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk