sexta-feira, agosto 27, 2010

Chico de Marinete defende candidatura de um filho de Apodi



O discurso de Chico de Marinete foi voltado para as eleições, em defesa da candidatura de um filho de Apodi e nao poupou críticas aos colegas vereadores, o que provocou a indignação de Nilson Fernandes e fez com que o presidente da câmara se pronunciasse em defesa do respeito às escolhas de cada vereador, com relação aos candidatos.

 "O que me traz a esta tribuna é para falar à população de Apodi a respeito das eleições que estão chegando e na qual vamos escolher nossos legítimos representantes. É um momento de escolha de nossos líderes e é importante que observemos cada um, levando em conta a Lei do Ficha Limpa", disse Chico, acrescentando que política é feita debates, mas de uma coisa ele tem certeza:  que o município precisa de um representante.

Como argumentos, o vereador citou que há 30 anos, Apodi perdeu seu representante, Dalton Cunha, que não era apodiense, mas que defendia a bandeira do município. "Época em que tínhamos órgãos importantes, como Denocs, IBGE e a luta para que a Dired ficasse em Apodi e hoje, a população questiona porque perdemos tantos órgãos que já tínhamos e alguns que sequer chegaram a se instalar aqui e eu digo que é a falta de um representante que defenda os nossos interesses", disse Chico.

Sobre as perdas do município, Chico lembrou da perda da UFERSA para Caraúbas. "Todos nós sabemos que as decisões são tomadas a nível político e que poderíamos ter maiores benefícios, como empresas  que poderiam ter sido instaladas aqui, se tivéssemos representantes que defendessem nossa terra",  e citou exemplo de outras empresas que levam a matéria prima de Apodi para beneficiar outros municípios.

Sobre a pesquisa divulgada no Correio da Tarde, o vereador disse que após alguns políticos tomarem conhecimento da posição do candidato Flaviano Monteiro, apodienses que trabalham em órgãos públicos são proibidos de usar um adesivo no seu veículo. "Eu estaria envergonhado de usar a tribuna para defender candidato de fora, porque sabemos que não somos representados por estes forasteiros que só vêm levar nossos votos", desabafou.

O vereador finalizou o seu discurso dizendo que o tempo da ditadura já passou e que vai defender os filhos da  região até o fim do seu mandato. "Não receba pressão de ninguém, vá e vote em quem você quiser porque quem manda no seu voto é você", aconselhou chico.


6 comentários:

pedro disse...

valeu chico,o meu voto que foi de nilson por duas vezes agora será seu,pois esse cara ,o nilson pensa que a gente de aposdi tem que ser mercadoria dele,voto de curral ate quando,ora votei em gorete e não vou deixar de votar em flaviano,agora basta .

Anônimo disse...

muito bem chico de marinete por isso que confio em voce e vou votar no que é terra

ARNALDO COSTA VERIADOR CALSA 40 disse...

valeu chico! fale do nosso representante nao deiche esse presidente da camara calar vcs nao ,melhor q ele mande arnaldo costa respeitar a sociedade e parar de diser q tds os politicos calsam 40 e q ele tbm calsa 40 e evangelista tbm calsa 40 ?acho q sim pois o mesmo nao falou nada a resapeito . se depender de mim tds irao saber o q esse analfabeto arnaldo costa falou estou irada de odio por ele ter usado a camara de veriadores p faser um comentario tao infeliz.

mimplepar disse...

PARABÉNS CHICO DE MARINETE COM CERTEZA SUA MÃE ESTÁ MUITO ORGULHOSA POR VOCÊ CARREGAR O NOME DELA, E TENHO CERTEZA QUE OS SEUS ELEITORES ESTÃO FELIZES POR TEREM VOTADO EM VOCÊ, DESCULPE-ME MAS NÃO VOTEI EM VOCÊ, MAS TAMBÉM MIM SINTO ORGULHOSO POR SABER QUE EM NOSSA CIDADE TEM VEREADORES COM COERÊNCIA E DIGNIDADE,PARABÉNS PARA VOCÊ E GENIVAN VARELA...OS OUTROS TRÊS VEREADORES: JUNIOR CARLOS, ÂNGELO DE DAGMAR E O PRESIDENTE EVANGELISTA NO MÍNIMO NÃO TIVERAM COERÊNCIA, MAS FAZER O QUÊ ? O POVO DARÁ RESPOSTA; ASSIM ESPERO.

UM FORTE ABRAÇO.

REGINALDO COSTA.

Carlos disse...

"Meu querido Evangelista", Chico de Marinete tem toda razão. Você é que não quer melhorias para nossa cidade, vem com essa história de cada um tem o direito de escolher o candidato para apoiar, seu candidato é um forasteiro sim, mora na capital e não está nem aí para o Apodi. Devemos escolher a pessoa certa e com certeza não é esse Kelps....

Anônimo disse...

Este sentimento bairrista e emocional que os políticos menos informados querem incutir na cabeça do povo, não passa de pieguice. Atitude fora da realidde da política partdária. A política é partidaria nada mais é do que uma disputa pelo poder, onde prevalece os interesses pessoais ou de grupos. E, nesta disputa predomina o pragmatismo - que nada mais é do que a acomodação dos interesses pessoas ou de grupos.O resto, podem acreditar, não passa de engodo. Pura enganação.