quinta-feira, janeiro 27, 2011

Chico pauta seu discurso em emenda de Deputado Fábio Faria



O Vereador Chico de Marinete que presidiu a Sessão desta quinta-feira, 27 convidou o Vereador Ângelo para assumir a presidência da casa, enquanto ele fazia uso da palavra, na tribuna.

De inicio ele frisou a capacidade dos jovens de Apodi em passar em vestibulares em grande quantidade, ressaltando um bom numero que obteve êxito em vestibulares recentes, parabenizando o seu colega Vereador Ângelo Suassuna, pela emenda da gratuidade dos ônibus aos universitários, destacando que foi promessa de campanha de Goreti e que já deveria ter sido cumprida.

Chico ainda disse que uma das promessas do PC do B na campanha municipal passada era lutar por uma universidade, ressaltando que o sonho era a UFERSA, mas isso passou agora é UERN, frisando que a casa já aprovou um terreno na Chapada para construção da mesma, falando da reunião de Fabio e Robson, dizendo que esta emenda tem que chegar até o Ministro da educação do governo Dilma para que seja de fato executada rapidamente, e que teve esse empenho do vice-governador Robinson Faria.

Sobre o programa de corte de terra, que na sessão passada ele havia cobrado, ele disse ver uma grande preocupação que é a semente, para plantio do agricultor, informando estaria apresentando um requerimento pra que o secretario Betinho Rosado, coloque sementes urgentemente a disposição dos agricultores para que possam plantar.

Em aparte Ângelo disse que espera que esta emenda seja empenhada para construção da UERN, frisando que venha por Fabio ou qualquer outro, mas o importante é que esta universidade seja construída em Apodi.

Ele agradeceu o aparte do colega e encerrou sua fala, retornando a presidência da casa nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: