quinta-feira, maio 13, 2010

Chico de Marinete falou sobre as obras inseridas no Plano de Emergência entregue à prefeita





O vereador Chico de Marinete pontuou no seu discurso questões relacionada ao Plano Emergencial apresentado à prefeita Goreti Pinto na reunião de sexta-feira,  o que considera questões urgentes, que "são pequenas para algumas pessoas, mas necessário de serem resolvidas"avaliou.

Destacou entre as obras do plano, a complementação da Av. Vingt Rosado, que considera de grande importância e que até hoje não foi resolvida. A iluminação da quadra do sítio do Góis e a tela da quadra de Melancias, são ações pequenas, mas permitirão que os jovens saiam da ociosidade e evitar que eles se envolvam com drogas.

Outro ponto destacado, foi a localização do terreno da UERN que precisa ser definida com  urgência, "para que possamos definir a criação do campus universitário, beneficiando centenas de jovens que precisam se deslocam para Mossoró todos os dias, gerando mais problemas com o transporte escolar", acrescentou o vereador.

"É impressionante o descaso dos recursos públicos, na caixa d'água no sítio Retiro, que é um problema que a secretaria de obras tem conhecimento há muito tempo e que nunca foi resolvido. "Isso é fruto do comprometimento desta casa com o povo de Apodi, porque se não a prefeita não faz por espontânea vontade, vai na pressão", diz o vereador, lembrando que comunidade já serve de chacota quando se refere a obras do poder executivo.

Chico citou como exemplo a administração de Assu, onde não existe oposição, mas que é considerada modelo, com a construção de 400 casas populares (serão mil até o final do ano); quase toda periferia está asfaltada;  acabou com o assistencialismo, que doava 4 mil cestas e reduziu para mil; capacitou 4 mil pessoas para atuarem no mercado de trabalho, gerando empregos na construção civil do próprio município. "E uma cidade do mesmo porte de Apodi", comparou.

"Vamos aprovar os projetos, mas queremos o compromisso de que cada empresa que vencer a licitação envie planilhas para a câmara e nós vamos fiscalizar essas obras, para verificar a qualidade do material utilizado, porque a Constral só usou material de péssima qualidade, mas quando cobramos um aposição da prefeita, ela disse que não tinha nada a ver, mas ela poderia sim, exigir material de qualidade. Nunca foi entregue nenhuma planilha dessas obras", finalizou.



13 comentários:

Anônimo disse...

O Vereador Chico está enganado. Voce diz que o Prefeito de Assu não tem oposição e faz uma boa administração. Essa Prefeita de vocês pode ter o dinheiro domunbdotodoque ela não faz nada.Mais não faz nada é porque primeiro não sabe de nada;segundoporque o papangú do esposo não deixa fazer. Chico. não tem remédio,mais o dinheiro vem.Não tem assistência médica,mais o dinheiro vem. Não tem merenda escolar,mais o dinheiro. Não vem dinheiro para combustível,mais para isso eles tem dinheiro. Sabe por quê? Você sabe muito bem porque tem dinheiro para comprar combustível. Dá lucro.

sal na molera disse...

não passa de chupetas a sociedade essas pequenas obras cobradas para a liberação de obras que ja deveriam ter sido feitas com recursos dos roiades e iss,ao longo dos 15 meses de administração,agora 6.800 ( MILHÔES E OITOCENTOS MIL,vereadores voces vão se responsabilizar pela qualidade das obras?ou vai ficar só na conversa como ficou as estradas,que voces disseram em radio que deixaram pior que antes,e tudo ficou por isso?)olhem,tenham muito cuidado,pois essa liberação para uma administração do tipo que estar implantada em apodi,voces serão QUEIMADOS ou absolvidos pela responsabilidade de liberação de tanto dinheiro,afinal estou de olho.

junior disse...

será que macaco velho po~e a mão em cumbuca,pois voces vereadores vem perdendo todas para o klinger,será que vão ganhar essa da liberação de tanto dinheiro de uma vez só,ou será que mais uma vez o povo pagará a conta simplesmente,tendo voces como avalistas e analista desta liberação.e os recursos proprios do municipio,aonde vai ser aplicado,aonde foi aplicado e porque isso não é motivo de discursão antes da liberação de mais de 6 milhão de real.se ligam vereadores,tai o governo do estado de mão atadas na assembleia por robson farias e é dinheiro em prol do povo,porem o questionamento estar sendo aprofundado,aqui se vai liberar por obras INSIGNIFICANTES que ja deveriam terem sido realizadas com recursos proprios,e a responsabilidade da aplicação da montanha de dinheiro,voces vão se responsabilizar ou vão tirar o corpo de banda lá na frente,pois é dinheiro suficiente para pintar apodi de ouro,olhem quem não pode com o pote,não aprova a compra da rudia,cuidado vereadores que se dizem e representam a fiscalização do povo.

tania disse...

adoro os vereadores em ação,o seu trabalho e a dedicação a função,porem é chegada a hora de mostrarmos os frutos das ações de voces,pois conversa vai,conversa vem e os resultados vão ficando sem serem vistos,afinal o que foi feito ate agora devido a fiscalização constante de voces,preciso ver,sentir os resultados,pois só assim evangelista voces vão fazer a diferença,que ate agora estou a esperar,boa sorte a todos da nova geração.

fernando. disse...

o dinheiro do ISS evangelista vem superando o royaldes,devido ao grande numero de contruções em nossa cidade,porque voces não fazem com que primeiro essa dinheirama seja aplicada,ao inves de liberarem mais,mais e mais dinheiro,para uma cidade que tem recursos proprios mes a mes para realizar obras e não é feito,PORQUE VOCES NÂO COBRAM A CONCLUSÂO DO CALÇADÂO?porque voces não questinam essa obra,será que estão proibidos?pareçe que apodi vai continuar assim,sem geito.

fatima disse...

junior carlos,parabens pelos seus pronunciamentos digno de um cidadão votar em voce,parabens pela sua coerencia em defesa do povo e da sua honra,vou votar em voce na proxima.

o povo tem que ser bobo...ate quando disse...

aos vereadores em ação peço muita responsabilidade na liberação de tanto dinheiro,pois depois de liberados o que voces poderão fazer?receber as estradas como voces falaram,pior que antes? muita analise e as obras que voces colocaram no plano emergencial,acho insignificantes,diante do tempo de administração e do tamanho de recursos que ja entraram nessa prefeitura durante um ano e meio quase.portanto,acho que devem reverem essas cobrança amarradas no plano emergencial( tapa buraquinhos),vereadores,conserto de uma caixa dagua como imposição para se liberar 6 MILÔES E 800MIL REAIS é piada para chico anisio,iluminação publica onde o luz para todos do governo federal dar os recursos e o povo paga a conta da energia?voces pensam que o povo é bobo.

Anônimo disse...

suas ideas são uma farsa chico voce critica e na hora de recusar os projetos da prefeita voce não recusa. voce o pb do b e genivan são uma farsa.

junior ex eleitor de gorete disse...

concordo,diante de uma administração de quinze meses de recursos,muito dinheiro e que os vereadores mostrem onde esta aplicado esse dinheirão,ai sim vereadores era que voces diante destes esclarecimentos e investigações é que teriam poderes morais de liberarem 6,8 milhões de reais,para obras,ora se3 o dinheiro que entrou para obras é superior a esse e ate agora voces não colocaram nesse blog,UMA VOTO de UMA OBRA com recursos proprios,então o que justifica vereadores,liberarem mais e mais dinheiro,qual o porque,o porque...nada justifica a essa altura o apodi parado,será que só voces que não veem,não sentem?e porque não cobram os recursos ja em cofres,ao inves de socarem mais e mais dinheiro neste cofre que deve estar cheio,esperando só as plantas para as obras,pois dinheiro já existe o suficiente não.PORQUE O SITE DO PROGRAMA AOS SABADOS ESTA FECHADO PARA PERGUNTAS ,e´ a didatura piu piu.

Anônimo disse...

Junior Carlos você precisa ser mais coerente. A sua postura de opositor está estremecida. Cuidado Vereador para não morder a língua.Isso é feio.

Anônimo disse...

Esses vereadores estão eles próprio sse qeuimando perante a população. Eles não percerbem mas a verdade é essa. Tem um bocado ai que vai dar trabalho se eleger de novo,,,

Irani Benicio disse...

Quero parabenizar a atitude do vereador Chico de Marinete, quando se refere à questão da fiscalização das obras no tocante à qualidade dos materiais utilizados.
Estou fazendo a instalação de uma casa no bairro do IPE e constatei que o material usado na construção daquelas residências são de péssima qualidade; estou citando este exemplo porque são casas que foram construídas pelo poder público, estadual, mas público.
Posso citar as casas dos assentamentos em nossa zona rural, que também foram construídas pelo poder público, e que só não caem, porque os moradores fazem a manutenção corretiva; essas casas têm falhas tão grandes, a começar pelo firmamento das mesmas, onde há rachaduras que podem chegar a 5cm de largura, abrindo a parede de um lado para o outro. É importante que vocês fiscalizem pra valer, e em percebendo qualquer irregularidade, denunciem, tenham coragem e denunciem.
Um abraço!

jurandir disse...

iran,o que queria era isso,mais mimpareçe que tudo vai continuar do mesmo geito,pois ate agora qual a aplicação de punição que a camara colocou em cima da prefeita.nenhuma,e será que essa pessima administração vai sair fora sem nenhuma punição,então ficará comprovado que existe gato no pote,nessa oposiçãp faz de conta,pois se é oposição se faz investigação com punição.cuidado vereadores em ação,confiam em voces,porem preciso de resultados concretos para votar em voces.