quinta-feira, maio 13, 2010

Presidente da Câmara falou sobre visitas feitas durante a semana





O presidente da câmara iniciou seu discurso usando as palavras do vereador  Arnaldo Costa, que pediu para as pessoas serem felizes e esquecerem as coisas ruins. " Apodi deve estar feliz, porque apesar da péssima administração, as pessoas são fortes e não se deixam abater pela tristeza", filosofou Evangelista.

Com relação à visita que fez à maternidade Claudina Pinto, na semana passada, Evangelista disse ter ficado muito triste por uma frase que considerou muito infeliz, proferida pelo vice-diretor daquela instituição, cujos médicos não recebem há quatro meses,  "Achando que sou garoto de recado, ele me mandou perguntar a Dr. Pinheiro e Dra Lourdes quanto eles querem para deixar de andar maternidade. Será que é isso que Apodi quer? Indagou o presidente.

Outra visita feita pelo vereador, foi às escolas multisseriadas do nosso município, que são uma realidade em todo o país, onde numa mesma sala funcionam todas as séries. Evangelista destacou o trabalho de uma professora de  Santa Rosa com 42 alunos, de séries e idades distintas e ela faz um trabalho belíssimo. "Tem coisas boas para se mostrar no nosso município, apesar da falta de estrutura das escolas da zona rural", afirmou.

O vereador também relatou sobre o convite feito pelo grupo de jovens da Aurora da Serra, com o qual se reuniou e ouviu  questionamentos sobre o que os vereadores podem fazer pela iluminação da quadra de esportes daquela comunidade, para que os jovens tenham acesso à prática esportiva à noite, já que trabalham durante o dia.

Com relação à iluminação, Evangelista também citou a visita do secretário da Juventude,  Esportes e Lazer à câmara, que não soube explicar o motivo pelo qual o Estádio Antônio Lopes Filho está sem luminárias. "O fato é que a iluminação existia antes e hoje não existe mais. Se  a prefeitura entende que a FUNDEVAP não tem competência para gerir seu patrimônio, que ela providencie  seu próprio espaço, oferendo opção para os cidadãos apodienses", disse.

Por último, o presidente falou sobre o que denominou de Programa Minha Casa, Minha Aventura, que levou mais de trinta mães de família a ficarem acampadas em frente à secretaria. " Seria bom que o circo, que deveria ter sido comprado pela secretaria e que até agora ninguém viu,  estivesse montado para que as pessoas pudessem dormir sem correr risco de tomarem banho de chuva", ironizou o presidente.


4 comentários:

Anônimo disse...

É, realmente a política é um jogo de interesses, onde na campanha para prefeito muitos desses vereadores apoiavam o candidato a prefeito pela oposição, o professor Flaviano Monteiro. Acho que neste momento de campanha a nível de estado e país, o nosso querido canditato a prefeito perdeu sua competência para administrar, porque esses mesmos vereadores que o apoiaram na campanha para prefeito não o apoiam na campanha para deputado. Como não afirmar que tudo é um jogo de interesses, pois se o mesmo teria capacidade para administrar Apodi, não teria capacidade para atuar bem no legislativo ? Isso gera dúvida nos eleitores, e assim, duvidamos da seriedade política de ALGUNS, e não todos, dos vereadores de Apodi, como principal exemplo os líderes.

Anônimo disse...

Está na hora de por esse discurso em prática. Essa ação fica só no em...,cadê o resto? Virou mingau. Eh! O negócio já dá para desconfiar.

Irani Benicio disse...

"Escola multisseriada, onde alunos de série e idades diferentes estudam em uma mesma sala."
Isso parece com o que?
Isto se parece mais com uma cidade onde não tem nenhuma renda, nem mesmo verbas estabelecidas. Isto é o retrato de uma administração sem compromisso com a E-DU-CA-ÇÃO; e não me refiro somente à gestora não, me refiro também a vocês vereadores que presenciam uma cena dessas, vão até essas escolas e não tomam nenhuma atitude para mudar essa imagem.
Isso é típico de estados como a Amazônia onde o acesso a essas comunidades é muito difícil, e tem um herói/heroína da educação que se atreve a apostar na educação, e há em sua sala de aula alunos de séries diferentes.
São comunidades cujo acesso se dá por via fluvial, e de período em período; mas em Apodi, onde temos acesso fácil, temos dinheiro, e muito, só não temos uma gestão que olhe para a educação com o coração.
Mas está nas mãos de vocês, vereadores, a oportunidade de provarem para os munícipes, como eu, que vocês pensam na educação com o coração, e exigem ações que beneficiem a sociedade no tocante à educação.
É certo que há educação nesses lugares, se não houvesse, não existiria esses alunos e um(a) professor(a) que está fazendo milagre, alcançando o aprendizado desses alunos; mas isso não justifica uma situação dessas.
Vamos agir, e pensar na qualidade do ensino que esses garotos(as) estão absorvendo; não devido a pessoa que lhes ensina, mas devido a dificuldade de leciona várias séries ao mesmo tempo.
Isto é um retorno no tempo.
Vamos agir.
Um abraço!

Anônimo disse...

voces cobram tanto e nao fazem nada, deixem s-de quererem aparecer ,pois voces sao farinha do mesmo saco .bando de ladroes.