quinta-feira, maio 13, 2010

Em reunião com secretário de Agricultura, vereadores discutem corte de terra










O secretário de Agricultura do município, Eron Costa, esteve na câmara ontem pela manhã, para esclarecer aos vereadores sobre o Programa Corte de Terra, que vem sendo muito criticado pelos agricultores.

O secretário informou que 500 famílias foram beneficiadas com 15 mil litros de óleo diesel, doados pela Petrobrás e que a distribuição foi feita através das associações, através de quatro programas.

Primeiro, o convencional para as famílias que já estão cadastrados e com isso têm direito a uma hora e meia de corte de terra. Segundo, através da parceria entre a prefeitura e o produtor, com direito a 5h de trator, onde o produtor abastece com o óleo.

O terceiro programa beneficia produtores que não foram cadastrados, no qual a prefeitura entrar com o trator e o produtor entrar com R$ 22,00 a cada hora de corte. E por último, a parceria com a Petrobrás.

Os vereadores presentes disseram que as informações repassadas pelos agricultores, é que o projeto havia sido cancelado devido à confirmação de dados de que não iria haver chuvas e portanto, os produtores não teriam direito ao seguro safra, pelos menos aqueles que não cultivaram sua terra.

Estiveram presentes os vereadores: Angelo Suassuna e Genivan varela, o secretário Eron Costa e Raimundo Moisés, da secretaria e Junior, do Sindicato dos Trabalhadores.


4 comentários:

Anônimo disse...

E O 17,000 REAIS EM FRALDAS

Anônimo disse...

Dizem que macaco não olha para o rabo. A Câmara está esquecendo de olhar para o seu comportamento. O blogue dos Vereadores sópublica oque agrada a eles. Quando pisam nos calosda Camara, o blog se cala. É vergonoso.E é porque inicialmente o discurso era de mudança.No entanto,parece queodinheiroestá falando mais alto.

sindicalizado disse...

ha se existe gravado o que esse rapaz dizia de klinger,pinheiro,augustinho pinto etc e as defesas da agricultura nas reunio~es sincicais, e partidarias do pt,quem te conheçe se envergonha eron.

Anônimo disse...

Sei Não!...
Eu ACREDITO que esse Secretário da Agricultura do Município do nosso Apodí-Sr Eron Costa, Não vá demorar muito tempo aí nessa Corja do Poder Executivo. Pelo que eu saiba e o conheço muito bem e, diga-se de passagem, Eron Costa, é uma pessoa muito preparada, competente e muito inteligente.Ele Não está satisfeito lá essas coisas todas.Ele está muito incomomado por algumas pessoas da Prefeitura de Apodí e, que utilizam-se de muita hipocrisia.